SECRETARIA@SBMA.ORG.BR

SUPER ALIMENTOS

Os 7 Super Alimentos para o Aeronauta:

Por: Dra. Letícia Manduca Nutricionista

Especialista Em Nutrição Clínica Funcional

Alguns alimentos possuem nutrientes que farão total diferença em suas etapas de voo. A reeducação alimentar favorece o bom desempenho, a adaptação orgânica para digestão de carboidratos e gorduras e o combate ao acúmulo de radicais livres. Além disso, ajudam a evitar o ganho de peso. Seguem algumas dicas de alimentos que podem fazer parte da sua dieta. Lembre-se sempre de seguir as recomendações de seu médico e nutricionista, mantendo o acompanhamento clínico.

1) Banana: fonte de fibras que melhoram a absorção e digestão de carboidratos. Contém triptofano aminoácido, precursor de serotonina, que gera sensação de bem-estar e energia.

2) Canela: possuí ação digestiva, amenizando formação de gases intestinais. Alguns estudos recentes apontam beneficio para o controle da glicemia. Pode ser utilizada sobre a forma em pó ou chá após as refeições.

3) Abacaxi: possuí enzima digestiva Bromelina que atua na digestão de proteínas. Ótima opção de sobremesa após o consumo de carnes.4) Cenoura: fonte de betacaroteno precursor de vitamina A que auxilia na melhora da saúde da visão e para saúde da pele.

5) Chá Verde:  segundo alguns estudos possui ação de proteção hepática e antioxidantes que aceleram o metabolismo em até 20%. Recomenda-se ingestão de 1 xícara ao dia sem açúcar, acrescido de hortelã ou limão.

6) Castanhas: fonte de selênio antioxidante e aminoácidos. Auxiliam na prevenção do acúmulo de radicais livres e gorduras no organismo. Também reduzem a absorção de colesterol. A porção indicada de 1 a 2 unidades ao dia entre os intervalos de lanches da manhã ou tarde.

7) Abacate: fonte de vitamina E e vitamina A, que contribui para a saúde da visão. As gorduras do abacate, mono e poli-insaturadas, atuam na melhora da função hepática, digestão de lipídios e controle do colesterol. Possui glutationa, um antioxidante que atua no rejuvenescimento, auxilia na prevenção de câncer, doenças cardiovasculares e reforça a imunidade.

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.